Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto propõe uma reforma completa do edifício original da Galeria Millan, reorganizando seus espaços de acordo com o atual programa de necessidades da empresa. A maior intervenção se dá na relação do edifício com a rua.
No recuo frontal, onde existia um estacionamento em rampa, se propôs uma praça horizontal para acolhimento dos visitantes. Um caixilho de vidro contínuo, tal qual uma vitrine, intensifica a relação do interior com essa praça. A demolição de um pequeno depósito possibilita um pé direito duplo no acesso e uma comunicação franca entre térreo e pavimento superior. Similarmente, engendrou-se uma nova configuração para o pátio dos fundos, em que foi proposto sua comunicação com os escritórios, acentuando seu caráter de convívio.
O projeto, de modo geral, realiza o esforço de submeter todos os espaços da atual galeria a um raciocínio único, promovendo maior integração entre seus distintos usos e eliminando áreas fragmentadas que se acumularam ao longo do tempo.